14 maio 2007

AH_Abr_foto10 INQUISITION

Banda: Inquisition - CL
Local: SWR X - Barroselas
Data: 28 Abril 2007
Camara: Nikon D70s
Objectiva: Nikkor 50mm 1:1.8
ISO: 800
Abertura: f1.8
Velocidade: 1/60s

Etiquetas: , ,

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muito se vai escrever sobre esta foto... era suposto postar as melhores fotos... ora eu acho-a desfocada, se o interesse era o banger tambem está escuro!
O futuro da fotografia de espectaculos vai passar pelas expressões, nunca pelas fotos, de lado, desfocadas, cortadas... senão gostas do flash (e a guerra é essa já percebi) tenta concentrar-te nas expressões. É engraçado a guerra do flash andar tão exarcebada... no flickr até há um gajo que assina NO FLASH PHOTOGRAPHY... quem é que teria sido o asno que inventou a luzinha?
Respondam!
CM

maio 15, 2007 2:19 da manhã  
Blogger andré henriques | Ah!photo said...

eu postei esta pelo ambiente e não pela banda. Sim, a banda está desfocada porque me foquei no crowdsurfer. Tinha outras para postar, mas tentei variar o registo, postando algo de diferente que traduz um pouco o que ia em Barroselas.

Quanto à "guerra" contra o flash, nunca participei nessa luta, antes pelo contrário. Já arranjei discussões por usar flash.
Só o uso quando sinto que tenho de usar, no entanto fui acusado de não ser um fotojornalista (e na verdade não o sou) porque "um fotojornalista não usa flash" costumo usa-lo montado, nem que seja só como ajuda à focagem.
Há gente que aprendeu uma coisa e é demasiado nova/teimosa para perceber que as coisas nem sempre são como nas lições. Falta-lhes estrada e acima de tudo modéstia.

Resumindo, não sou apologista do "não flash". Uso quando sinto necessidade.

maio 15, 2007 7:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Gosto! Transmite bem a ideia de entusiasmo e vida de um concerto e isso por si só e suficiente. Faz bem quebrar um puco o ritmo das fotos para ao menos sabermos o que gostamos ou não...
Tambéma acho que tu safaste muito melhor e num outro angulo terias concerteza uma melhor foto!
Quanto ao flash...
Concordo com a tua opinião! As guerras são paras quem as faz ou pratica e concordo, eu geralmente não uso o flash (sempre fui ensinada dessa forma) e sinceramente as minhas de que gosto mais até são as sem flash por todo o gradiante de cor que isso acarreta! Não gosto de imagens muit clean....
Agora é preciso fazer-se de tudo um pouco para se chegar a um nivel muito elevado e bom sem modelos instituidos. Para mim temos muito mais valor pela experiência adquirida e o autoconheciemnto...
Parabéns mais uma vez gosto muito do teu trabalho!
Força

Paty

maio 15, 2007 11:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"um fotojornalista não usa flash"... ora aí está uma expressão que nunca tinha ouvido!
E não usa porque? Serão caros? Dão muito nas vistas?... Eu estou farto de ver fotojornalistas (no Algarve no caso Madeleine) a flashar até de dia...
Eu sinceramente tambem não sou apologista 100% de flash... há concertos com muito boa luz em que prescindo do dito cujo!
Manias...
CM

maio 15, 2007 1:13 da tarde  
Blogger andré henriques | Ah!photo said...

a teoria era que "o flash altera a realidade do ambiente e o fotojornalismo é captar o que se passou"! vou ver se encontro os posts (pporque isso deu uma guerra bem acesa no dA):

"eu vou começar um movimento de consciencializaçao para as bandas:

NAO PRECISAM DE LEVAR COM FLASHSES EM CIMA. QUEM USA FLASH É PORQUE NAO SABE FOTOGRAFAR. REVOLTEM-SE!"

"Quando se faz fotojornalismo o objectivo é captar o momento e ao introduzires o flash nao so estas a introduzir um fluxo diferente como uma temperatura de cor normalmente completamente oposta à praticada."

and so on, and so on...

maio 15, 2007 4:43 da tarde  
Blogger Carlos Pratas said...

Grande, grande foto! Parabéns André! No momento certo.

maio 16, 2007 12:39 da tarde  
Blogger TeaANDJelly said...

Vale pelo momento, de um outro ângulo teria ajudado mais a mostrar interesse no headbanger : )

maio 16, 2007 2:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"um fotojornalista não usa flash"...

durante todo o meu curso de fotografia, ate nos workshops com fotojornalistas nos disseram "querem seguir fotojornalismo, comecem a pensar em comprar um flash se nao tiverem..."...

maio 16, 2007 2:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que é o dA?

Quem levantou esta lebre foi de certeza um gajo que não tinha guito pra comprar um flash... "vamos começar uma guerra"...
Eu às vezes pergunto às bandas... "há problema se usar o flash?"... os gajos encolhem os ombros e perguntam "porque?"...
Quem dita a lei do NO FLASH - muitas vezes sao os promotores... em Espanha não há estas tretas... 99% dos fotógrafos usa flash! Vão lá dizer aos gajos NO FLASH - coño que mierda es esa?
CM

maio 17, 2007 6:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quando o fotógrafo oficial do Socrates deixar de usar flash eu tambem deixo!
Está tudo dito! Eles tem de ter fotos limpas, sharp... eu também!
CM

maio 17, 2007 6:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ontem nos THE WHO fotografei a 400 asa... havia tanta luz... que até queimei algumas... não usei flash!
CM

maio 17, 2007 6:05 da manhã  
Blogger APN said...

Bem... esta gera uma discussão gira.
Em relação à foto... percebo o interesse em mudar o feeling da coisa, mas acho q falta definição no elemento focado. Apesar disso, não desgosto da foto, especialmente como parte do conjunto de fotos q postaste nesta altura.

A guerra do flash... enfim, como em tudo tem de haver alguem q se notabiliza pelo extremismo da sua posição, e não pela qualidade do seu trabalho!!! O flash, acho eu, é apenas mais uma ferramenta para auxiliar o fotografo, ou para ser usada criativamente por este. Eu uso qd sinto necessidade, o q em concertos é comum... mas tambem o desligo, qd a luz é excepcionalmente boa, ou quero obter outro tipo de ambiente.
Quanto a essa guerra do foto-jornalismo, uma imagem é uma opinião. Um fragmento da realidade. É acima de tudo a visão do fotógrafo, que decide o q deve incluir e rejeitar.

cheers,
APN

maio 22, 2007 12:07 da tarde  
Blogger José Vitorino said...

grande foto! bom momento, no meu ver o click foi mesmo na altura certa.

Por acaso tb gostava de tirar fotos sem flash mas a minha lente actual nao permite :( pois as fotos sem flash não ficam do meu agrado.

força! boas fotos.

maio 23, 2007 1:06 da tarde  
Blogger andré henriques | Ah!photo said...

dA = deviantArt

maio 24, 2007 3:35 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Locations of visitors to this page PINHEAD - COOL PINS